A tatuagem



2 de Maio, 2013, quinta-feira
Em visita a uma amiga. Sugeriu um passeio. Perguntei se o gabinete de tatuagens onde fez as suas era perto. Durante a caminhada, passaríamos pelo tatuador*. Aí ficámos a discutir sobre como e onde seria a tatuagem. A tatuagem. Living Life Following my Heart. A marca definitiva. A resposta à questão sobre o custo agradou: “Este é o preço de amigo. Pegar ou largar”. Peguei sem pensar. Seguindo o coração? Foi por acaso que a ocasião surgiu. Com não há coincidências, para quê adiar o que há tanto tempo desejava?
A tatuagem. Uma marca definitiva no corpo. A tatuagem – Living Life Following my Heart. A tatuagem no tornozelo. Uma marca definitiva neste corpo. De quem é este corpo? O my na tatuagem em letra minúscula. A letra minúscula. O corpo deste ser que se quer perder na vida. O ser que quer aceitar a vida, escutando o coração. A tatuagem no tornozelo esquerdo. O coração na tatuagem. Há quanto tempo se desenhava a tatuagem? A natureza definitiva inibia. Em Banguecoque, Trevor – um rapaz canadiano que também leu ‘Crónica de um pássaro de corda’, de Haruqui Murakami: “A tatuagem é definitiva e? Remete-te para uma fase da vida”.
Uma vida em movimento. O verbo em continuidade. Vivendo. Seguindo. A tatuagem. Uma pulseira oferecida no natal com a mensagem no infinitivo. A pulseira que se mantém desde então. A tatuagem no tornozelo deste corpo. A tatuagem. A marca a lembrar. Vive a vida. Segue o coração. Definitivo? Quem sabe até quando seguirei o coração. Hoje foi o coração a comandar. A tatuagem. A marca definitiva. Lembra-te que a vida é viver. Fluir no amor e com amor. Escutando, seguindo o coração. Nada mais que isso. A tatuagem. A lembrança permanente. Vivendo a vida, querendo fluir e seguir o coração.

*o tatuador, o Guilherme, a quem agradeço a tatuagem que adoro e a fotografia linda. Obrigada Guilherme (http://tatuandohistorias.blogspot.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário